Você está em:
Como Ficar Rico Com a Engenharia Civil

Vida de engenheiro não é nada fácil. Você passa anos estudando, obtendo conhecimento e quando finalmente forma, você passa mais outros anos tentando se inserir no mercado de trabalho.

Às vezes, quando consegue uma oportunidade, é com o amigo do seu pai que pediu para você dar uma olhadinha na trinca da parede e se está tudo OK ou para ver se o pilar que o amigo fez está correto. É claro, serviço 100% gratuito.

Se você é daqueles que não possui um QI (quem indica) e já se cansou de tantos currículos enviados no vagas.com, Linkedin ou na plataforma Catho, saiba que há muitas maneiras de obter fonte de renda trabalhando de forma autônoma através deste setor que só cresce, a construção civil.

Aqui mostraremos algumas possibilidades de investimento em sua carreira, que dependerá apenas de você mesmo. Esteja preparado, pois as dicas que apresentaremos são excelentes e tem trazido resultado a vários engenheiros espalhados pelo país. 

São dicas valiosas e funcionam também para aqueles que estão cansados de trabalhar para os outros e buscam ser o seu próprio chefe.

Não desista do seu diploma. Ele vale dinheiro e será útil daqui em diante.

Laudo de Vistoria Locatícia

Como ganhar dinheiro com Engenharia

O laudo de vistoria locatícia é recomendado para certificar que a infraestrutura de um imóvel está em boas condições de uso para moradia (inclusive seu mobiliário, se for o caso) e também para garantir que após a devolução do imóvel, o mesmo se encontra conforme avaliado inicialmente. Tal vistoria é importante para ambas as partes envolvidas no contrato de locação do imóvel.

O laudo de vistoria de locação visa responsabilizar mediante possíveis avarias, danos e prejuízos o locatário ou o locador.

A LEI 8245/91 (Lei do Inquilinato) estabelece o seguinte:

22. O locador é obrigado a:

Inciso I – entregar ao locador o imóvel alugado no estado de servir ao usar como destino.

23. O locatário é obrigado a:

Inciso III – restituir o imóvel, finda a locação, no estado em que o recebeu, salvo as deteriorações decorrentes do seu uso normal.

Dessa forma, torna-se importante o trabalho de um engenheiro civil para a realização de documento de avaliação que garante a segurança para a utilização de um determinado imóvel.

A melhor maneira de encontrar este serviço é buscando em imobiliárias da sua cidade e região a necessidade desse trabalho e oferecer o seu serviço.

Perícia na Engenharia Civil

O Perito Judicial Civil é o profissional que atua diretamente na jurisdição e exerce essa função quando é nomeado pelo tribunal. Sua função é auxiliar os juízes mediante questões técnicas que envolvem conhecimentos específicos de engenharia, no qual é necessário um laudo técnico de vistoria que dê embasamento para a decisão final do juiz com base em provas.

Ficar rico com engenharia

O perito judicial exerce a função de pessoa de confiança do juiz para que este tome a decisão final. Por este motivo, é importante que o perito seja imparcial e haja conforme a lei, mediante o conhecimento técnico exigido para determinada avaliação.

Devido a responsabilidade ser alta por se tratar de questões jurídicas, o salário de um perito judicial civil é proporcional e varia conforme a complexidade de cada caso, bem como o número de horas trabalhadas, com o valor de R$400,00 por hora trabalhada.

Crie um Site ou Blog e Trabalhe de Forma Online

Trabalhar de casa através da Internet é válido para qualquer nicho e qualquer profissão. Seja você um médico, artesão, engenheiro ou uma apaixonada por alimentos caseiros. Portanto, se você que ainda não encontrou uma forma de obter fonte de renda com a construção civil, sugiro como alternativa investir no trabalho online com o que a Engenharia Civil poderá lhe oferecer.

A Construção Civil é um dos nichos com maior potencial de retorno uma vez que o nosso país apresenta alto déficit relacionado a este setor.

Você poderá investir em criação de site, blog ou até mesmo um canal no Youtube. Se você não sabe como fazer isso, escrevi um artigo em que explico melhor sobre como é fácil e simples criar um site com baixo investimento, basta clicar aqui.

Trabalhar online no conforto da sua casa com o que você gosta irá lhe trazer ganhos significativos.

Incorporação Imobiliária

Como ganhar dinheiro com engenharia civil

Por fim, um dos meus favoritos é a Incorporação Imobiliária. Esta é, sem dúvidas, uma das formas que o engenheiro poderá exercer a sua profissão construindo edificações e obtendo altos lucros após a conclusão dos serviços.

Por se tratar de uma maneira complexa e talvez burocrática, muitos engenheiros não se atentam a este modo de construção e acabam se afastando, não descobrindo o potencial financeiro por trás da Incorporação.

Para quem não sabe, a Incorporação Imobiliária é responsável pelo financiamento, construção, marketing e gestão de qualquer projeto de desenvolvimento imobiliário. Um incorporador pode comprar um imóvel ou fazer parceria com seus proprietários para construir no terreno.

Em outras palavras, se você sempre sonhou em construir seu próprio edifício, mas não possui dinheiro suficiente para iniciar sequer a fundação, com a Incorporação Imobiliária você poderá construir com o dinheiro dos investidores ou proprietários.

A Incorporação Imobiliária é uma das formas que o Engenheiro Civil ganha muito dinheiro trabalhando da forma correta, seguindo as normas e a Lei vigentes.

Como eu disse, ser incorporador não é um método atraente devido à complexidade do negócio, mas, foi para isso que você se formou em engenharia, para resolver questões complexas. No final das contas, tudo se torna fácil e prazeroso.

O ruim é que as escolas e faculdades de engenharia não ensinam aos estudantes como se adentrar neste meio, sendo necessário a busca por conhecimento através de cursos voltados para este assunto.

Agora, se você quer aprender a incorporar sem recursos financeiros, com total segurança técnica, jurídica e comercial, o melhor curso de Incorporação Imobiliária do Brasil é o do Professor Jamil Rahme. Muitos engenheiros começaram com ele através do curso CIE (Incorporação de Edifícios). É o único no país cujo professor foi incorporador por mais de 30 anos.

Eu fui seu aluno e atesto a garantia e seriedade de como as aulas são ministradas, trazendo resultados aos aspirantes em Incorporação Imobiliária. Muitas pessoas me perguntam sobre o curso, se vale a pena ou não. Claro que vale a pena. E para facilitar, e por ser representante deste método, aqui segue o link para acessar a página de cadastro deste curso, basta clicar na imagem abaixo.

Curso Incorporação de Edifícios Jamil Rahme

Vale a pena conhecer. Será o dinheiro mais bem investido na sua carreira profissional.

Túlio Márcio Engenheiro Civil por profissão, esportista por hobby e viajante por paixão. Conheço todo o Brasil e tenho Minas Gerais como o meu país de coração.

Leia outros artigos

Anuncie seu negócio no Vivago

O Vivago e a melhor opção para você divulgar o seu negócio online!

Anuncie!